terça-feira, 8 de agosto de 2017

Apex Meeting Privilege com Ana Paula Vescovi


Empreendedorismo e Investimento para Mulheres
Aconteceu nesta última sexta-feira a II Edição do Apex Meeting Privilege uma parceria entre a Apex Partners e o Shopping Vitória, um ciclo de palestras mensais sobre "Empreendedorismo e Investimento para Mulheres". Ana Paula Vescovi, Secretária do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda do Brasil, ministrou a palestra "Trajetória e Situação Econômica do Brasil". Foi um debate incrível sobre empreendedorismo a partir das experiências da economista e os executivos da Apex Partners.


A abertura do encontro foi com uma breve introdução de empreendedorismo feita por Fernando Cinelli, que citou a importância de um objetivo específico, a liderança de pessoas para alcançá-lo e a excelente execução da grande ideia ou sonho. Seguem algumas dicas preciosas da palestra: 1. Começar com o que você tem 2. Entender as perdas toleráveis 3. Abraçar as surpresas 4. Alianças estratégicas 5. Focar no que é controlável. 

Com a fofis, minha irmã Manon Vasconcellos. Adoramos o evento !
Ser antifrágil: se fortalecer nos momentos difíceis. A frase vem em boa hora, pois apesar da crise financeira, empreendedorismo cresce no Brasil. É em um momento difícil que podem surgir novas oportunidades de negócios e carreira. "Uma pesquisa realizada em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e patrocinada no Brasil pelo Sebrae, revelou que de cada 10 brasileiros, 4 são empreendedores ou estão envolvidos com algum tipo de negócio (sócios, investidores, franqueados), seja direta ou indiretamente." O que nos ajuda a compreender como o empreendedorismo no Brasil cresceu na última década e mostra que quase a metade da população brasileira está engajada com as atividades empresariais, principalmente nos setores de prestação de serviços e da terceirização. Fonte: Revista Exame

Com Pedro Chieppe da Apex Partners

Aida Cruz, Rita Roccio e Simone Chieppe
Com Juliana Magalhães, Manon Vasconcellos e Maria Elzira 

Com Ana Paula Vescovi que nos deu dicas preciosas e destacou que o empreendedorismo não fica limitado 
somente a negócios, mas que você pode ter uma postura empreendedora na própria carreira.

"O objetivo do evento é gerar um conteúdo de qualidade sobre economia e investimentos para mulheres tomadoras de decisão."
Rricardo Frizera, Relações Institucionais da Apex

Com os organizadores do evento da Apex Partners: Mateus Starling, Nathália Miguel, Luiza Pimenta, Tiago Pessoti, eu, Pedro Chieppe, Roberta Mazioli e Nathália Almeida.

No vídeo abaixo você pode assistir um pedacinho da palestra e ver como foi bom !


Nenhum comentário:

Postar um comentário